terça-feira, 1 de março de 2011

Resenha - A Ponte Mágica (Livro)


Oieeeeeee, eu vou postar sobre um super legal eu 
vou fazer uma resenha:



                                   A Ponte Magica


Luísa retorna animada das férias na praia e, ao chegar em casa, corre ao bairro pobre de Vila Alvarenga para entregar à amiga Maria os presentes que lhe trouxe. Mas nem Maria nem sua casa estão lá. Uma enchente arrasou a região e a menina está desaparecida.
É então que a amizade se transformará na ponte que levará do sofrimento à realização de ideais. Percebendo que não pode contar com os governantes, Luísa traça uma meta: manter viva a esperança de reencontrar a amiga e construir uma casa nova para a família dela.
Usando o Mapa dos Sonhos, a menina começa a trilhar o caminho para concretizar seus planos. Com muita disposição e criatividade, ela supera os obstáculos e a descrença inicial de todos, conquista aliados e monta seu Plano de Negócios para abrir a Limpeza Pura, empresa de onde virá o dinheiro para a construção da casa.
Fazendo da ficção o cenário que ilustra conceitos e ferramentas úteis ao empreendedor, Fernando Dolabela descreve a primeira jornada empreendedora da personagem principal de O segredo de Luísa, demonstrando que, com persistência e determinação, é possível transformar sonhos em realidade.


3 comentários:

  1. Adorei Lara!!

    Quando eu falei para o prof de empreendedorismo que você tinha me indicado esse livro, ele surtou. Não parava mais de falar que eu TINHA que ler. Agora quero muito comprá-lo!! Haha.

    Te enviei um mail.

    Beijitos, Babi

    ResponderExcluir
  2. Babi vc vai amar este livro !

    *eu ja li o email

    beijinhos pra vc

    ResponderExcluir
  3. li o livro por livre e espontânea pressão, mas adorei a história ❤️

    ResponderExcluir