sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feliz Páscoa !

 Oi gente,primeiramente quero desejar-lhes uma Feliz Páscoa,bem já é Páscoa uma época em que comemos MUITO chocolate mas vocês também tem que lembrar que pascoa não é só chocolate é quando comemoramos o dia em que Jesus foi crucificado para nos salvar.Eu vou colocar abaixo o significado de algumas coisas que tem na pascoa:


COELHO DA PÁSCOA - Por ser um animal com capacidade de gerar grandes ninhadas, a imagem do coelho simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente


OVO DE PÁSCOA - o ovo simboliza a fertilidade, porém o coelho não põe ovos. Então o chocolate é puro comércio.


QUARESMA - Os 40 dias que precedem a Semana Santa são dedicados à preparação para a celebração. Na tradição judaica, havia 40 dias de resguardo do corpo em relação aos excessos, para rememorar os 40 anos passados no deserto.


PÃO E VINHO Jesus na Última Ceia,ofereceu o pão e o vinho aos seus discípulos dizendo: "Tomai e comei, este é o meu corpo... Este é o meu sangue..." 
Hoje, comemoramos a páscoa lembrando a jornada de Jesus: vida, morte e ressurreição.

SINO Muitas igrejas possuem sinos que ficam suspensos em torres e tocam para anunciar as celebrações.
O sino é um símbolo da páscoa. No domingo de páscoa, tocando festivo, os sinos anunciam com alegria a celebração da ressurreição de cristo. 


Gente por hoje é só.E espero que tenham gostado do visual do blog!




2 comentários:

  1. Oii,Lara eu nunca mais falei com vc eu sou do blog Pomar dos Livros e do We Love Barbie!!Eu criei outro blog é o Papo Jovial,vc pode visitar la??O link é:http://fala-amiguxa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. *Seguindo*
    Segue??
    http://pomardoslivros.blogspot.com/
    http://fala-amiguxa.blogspot.com/

    ResponderExcluir